Virta Health

Terapia Digital dispensa medicamentos para resolver problemas médicos e psicológicos através da terapia comportamental.

Para a startup Virta Health, com sede em São Francisco (EUA), uma dieta especial rica em gorduras e baixa em carboidratos pode reverter diabetes sem o uso de drogas ou cirurgia. A técnica visa incentivar práticas saudáveis, por intermédio de coaching online.

• A startup se baseia em estudo da Indiana State University (EUA), no qual cerca de metade das 262 pessoas com diabetes tipo 2, inscritas em um estudo de 10 semanas, foram capazes de reduzir seus níveis de glicose no sangue a níveis não-diabéticos. Virta Health arrecadou US$ 37 milhões em março de 2017, em sua mais recente rodada de captação junto à investidores.
  • Big Health é uma startup que oferece um programa de terapia online para quem sofre de insônia. O programa se chama sleep.io, e se propõe a substituir medicação por exercícios baseados em psicologia comportamental cognitiva.
  • Virta Health e Big Health são parte de uma nova tendência na medicina, denominada Terapia Digital, que defende o tratamento de problemas médicos e psicológicos com o uso de psicologia comportamental cognitiva, por meio de ferramentas tecnológicas, em geral online.

Sinais de Felicidade e Bem-estar