Veículos Autônomos

Nova configuração do transporte particular melhora a qualidade de vida nas cidades

Gigantes de negócios digitais estão investindo montantes significativos no desenvolvimento de veículos autônomos, cuja funcionalidade será garantida pela aplicação da tecnologia de ‘internet das coisas’. Uma vez que eles se tornem um padrão nas cidades, seu resultado será um trânsito muito mais rápido, seguro, eficiente e sustentável.

• Os veículos autônomos processam grandes quantidades de dados sensoriais, radares, câmeras, localizadores de ultrassons, GPS e mapas armazenados para navegar por rotas.
  • Quando eles atingirem a confiabilidade para serem utilizados rotineiramente, sem motoristas humanos, a propriedade exclusiva do carro poderá deixar de ser uma necessidade da vida moderna, sendo substituída por carros compartilhados e táxis sem motorista. O resultado seria a eliminação de espaço para estacionamento, redução de congestionamento e de acidentes, e a possibilidade de aumento de velocidade e segurança no transporte privado.
  • A inovação poderá reduzir o número de veículos, produzindo uma mudança significativa na dinâmica de toda a cadeia produtiva automobilística.

Sinais de Negócios