U-47700

Drogas sintéticas são ameaça para a Saúde Pública

Em outubro de 2016, dois jovens de 13 anos foram encontrados mortos em Park City, Utah (EUA), em decorrência de overdose da droga U-47700, que haviam adquirido online. A substância ficou conhecida por ser um dos ingredientes do coquetel de drogas que matou o cantor Prince.

• U-47700 é uma droga sintética 700% mais potente do que a heroína. Ela é da família dos opióides – que inclui heroína e fentanil – e, ao se ligar aos receptores no cérebro, proporciona sentimentos de prazer semelhantes aos produzidos em atividades ligadas às funções básicas da vida, como comer e fazer sexo.
  • Em seu Relatório Mundial de Drogas de 2016, a agência da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC) revelou que há atualmente, em todo o mundo, mais de 29 milhões de pessoas que sofrem de transtornos por uso de drogas.
  • Na indústria das drogas lícitas, Ketamine é um novo princípio ativo para antidepressivos de rápido efeito, que se encontra em fase final de testes antes de ser lançado no mercado. Ele atua em partes do cérebro que não são objeto de ação dos antidepressivos atuais e promete aliviar os sintomas de forma significativamente mais rápida.

No Brasil, o consumo de antidepressivos aumentou 27,4% em 2016 em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Sul América Seguros.

Sinais de Felicidade e Bem-estar