The Watly

Esta empresa, sediada em Barcelona, está mudando a cara da infraestrutura da comunidade com um dispositivo movido pela energia solar chamado “The Watly”. “Não só o hub atua como uma fonte de energia renovável, mas também fornece as comunidades com água limpa e acesso à Internet. O Watly é um hub de energia que, atualmente, está sendo testado em uma vila remota do Gana. O sistema foi concebido para ajudar as pessoas – que vivem sem acesso à rede energética a obterem acesso a água, electricidade e à internet sem a necessidade de utilizar a infraestrutura tradicional. Isto é possível graças à ‘energynet’, que é um sistema que combina a produção de purificação de água e eletricidade com a tecnologia da informação. Em outras palavras, o dispositivo alavanca a energia solar para purificar a água e, em seguida, utiliza a tecnologia fotovoltaica para gerar eletricidade. Ao integrar três serviços diferentes em um único sistema, o dispositivo fornece uma maneira mais eficiente e ecologicamente correta para as comunidades acessarem água limpa, eletricidade e a internet.

Sinais de Ação e Impacto Social