Tel Aviv

Tecnologia para maximizar o uso da infraestrutura.

Em Tel Aviv, o projeto de via rápida utiliza um sistema de pedágio dinâmico no qual as tarifas são determinadas em tempo real, de acordo com o volume de tráfego. Essa tecnologia busca promover o uso mais racional e eficiente da infraestrutura urbana.

• Segundo estudos do World Economic Forum (Inspiring Future Cities & Urban Services Shaping the Future of Urban Development & Services Initiative, 2016), as cidades testemunharão um influxo de 2,5 bilhões de novos habitantes até 2050, o que representa mais do que a atual população da Índia e da China juntas.
  • Em 1900, apenas 13% das pessoas viviam nas cidades. Em 1950, a proporção subiu para 29%. Espera-se que o percentual da população mundial vivendo em zonas urbanas aumente para 75% até 2050, com cerca de 90% desse aumento se concentrando em países emergentes na Ásia e na África (Fonte: Price Waterhouse Coopers PwC, 2015).
  • Atualmente as cidades comportam 50% da população mundial e respondem por 85% da geração de renda na economia (PIB). Elas ocupam 0,5% da superfície do planeta e consomem 75% dos recursos naturais. (Fonte:  PwC, 2015)
  • A infraestrutura de mobilidade urbana é um dos maiores gargalos para cidades em crescimento. Mecanismos de cobrança em congestionamento e preços dinâmicos baseados na demanda e padrões de consumo visam otimizar o uso da capacidade instalada, reduzindo assim a necessidade de desenvolver nova infraestrutura mesmo em cenário de crescimento da demanda.

Sinais de Tecnologia