Sem Chefe e sem Garantia: assim será nosso trabalho no futuro

Trata-se de um artigo do jornalista Jacobo Pedraza do El Pais, publicado em 02/01/2016, que traz reflexões sobre os novos paradigmas do trabalho, citando o exemplo de um trabalhador espanhol da Google em Dublin e do embaixador da Espanha da Singularity University, instituição acadêmica impulsionada pela NASA e localizada no Vale do Silício. Ressalta inovações no lugar do trabalho tais como o grau elevado de flexibilidade e liberdade, provisão de serviços (restaurantes com comida de graça, ginásio e piscina, massagem, centro médico, salão de jogos) e formação contínua. O artigo também relembra que agora que as empresas precisam ser altamente atrativas para atrair os melhores talentos num mercado cada vez mais competitivo, dado o novo perfil dos jovens que querem algo mais que uma carreira para toda a vida, que querem rapidez, propostas constantes de projetos interessantes, flexibilidade, bons companheiros.

Sinais de Trabalho e Empreendedorismo