Science of Happiness

Curso online sobre felicidade é um dos mais populares do EdX.

‘Science of Happiness’ é um curso online gratuito da Universidade da Califórnia – Berkeley (EUA) que desde o seu lançamento, em 2014, tem sido um dos dez mais populares da plataforma EdX, com mais de 375 mil alunos. O sucesso do curso, que explora as bases de uma vida feliz e significativa por meio do estudo científico e de atividades práticas, evidencia que a busca da felicidade atrai o interesse e move decisões e ações das pessoas.

• A internet está repleta de informações sobre como ser feliz – muitas delas imprecisas e algumas conflitantes entre si. O termo gera 75 milhões de resultados de pesquisa no Google e 40 mil livros relacionados ao assunto estão disponíveis para compra na Amazon.
  • Artigo do site de notícias Business Insider, de outubro de 2016, apresenta os livros mais vendidos pela Amazon nos 10 primeiros meses do ano. As primeiras posições são ocupadas por dois romances de ficção, um livro infantil, um livro de ilustração e seis livros de autoajuda. Os livros de autoajuda listados são guias que prometem melhorar a vida dos leitores por meio das mais diversas abordagens e indicam que a felicidade está no topo do interesse e da prioridade do público médio norte-americano.  (Fonte: http://www.businessinsider.com/best-selling-books-amazon-2016-6).

Sinais de Educação