Patientory

‘Facebook’ dos pacientes proporciona apoio médico e solidariedade.

Patientory é uma plataforma blockchain de mídia social, na qual os usuários criam um perfil individual e registram os seus dados médicos. Ao permitir que o paciente se conecte gratuitamente com outros pacientes, médicos e equipe de cuidadores, para receber orientações médicas, trocar informações e aprender mais sobre sua saúde e bem-estar, a plataforma promove a informação, a solidariedade e a cooperação entre os seus usuários.

• No passado os médicos e os profissionais da saúde possuíam posição absolutamente dominante em sua relação com o paciente, pois eram os detentores exclusivos do conhecimento. Porém, nos tempos atuais de internet, as pessoas comuns passaram a ter acesso a uma quantidade enorme de informação sobre saúde e medicina, equilibrando mais essa relação.
  • O tema da campanha do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em 2016, foi ‘O calor humano também cura’, a fim de destacar a importância da solidariedade no processo de cura, enaltecer a vocação humanitária do médico, e fortalecer a relação entre estes profissionais e seus pacientes, como sendo um dos pilares da medicina.
  • A iniciativa reforça a importância da atenção e do diálogo na relação médico-paciente em tempos de dominância dos recursos tecnológicos.

Sinais de Medicina