ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura

ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura

O investimento em infraestrutura e inovação são impulsionadores cruciais do crescimento econômico e do desenvolvimento. Com mais da metade da população mundial vivendo em cidades, o transporte e as energias renováveis estão se tornando cada vez mais importantes, bem como as novas indústrias e tecnologias de informação e comunicação.

O progresso tecnológico também é fundamental para encontrar soluções duradouras para os desafios econômicos e ambientais, como o fornecimento de novos empregos e a promoção da eficiência da energia. Promover as indústrias sustentáveis e investir na pesquisa científica e na inovação são formas importantes de facilitar o desenvolvimento sustentável.

Mais de 4 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à internet e 90% pertencem aos países em desenvolvimento. A ponte sobre esta divisão digital é crucial para assegurar a igualdade de acesso à informação e ao conhecimento, bem como promover a inovação e o empreendedorismo.