ODS 7 – Energia Acessível e Limpa

ODS 7 – Energia Acessível e Limpa

Entre 1990 e 2010 o número de pessoas com acesso à eletricidade aumentou em 1,7 bilhões. Ainda assim, uma em cada cinco pessoas não tem acesso à eletricidade.

Os esforços para incentivar a energia limpa resultaram na geração de mais de 20% da energia global por fontes renováveis ​​desde 2011, mas como a demanda por energia barata aumenta com crescimento populacional, é necessário aumentar substancialmente a produção de energia renovável em todo o mundo. A expansão da infraestrutura e a atualização da tecnologia para o fornecimento de energia limpa em todos os países em desenvolvimento é um objetivo crucial que pode estimular o crescimento e ajudar o meio ambiente.

Garantir o acesso universal a eletricidade por custo razoável até 2030 significa investir em fontes de energia limpas como energia solar, eólica e térmica. A adoção de padrões econômicos para uma gama mais ampla de tecnologias também pode reduzir o consumo global de eletricidade por edifícios e indústria em 14%.