ODS 17 – Parcerias em Prol das Metas

ODS 17 – Parcerias em Prol das Metas

Os ODS só podem ser implantados por meio de fortes parcerias e cooperação global. Enquanto a assistência oficial ao desenvolvimento dos países desenvolvidos aumentou 66% entre 2000 e 2014, as crises humanitárias provocadas por conflitos ou desastres naturais continuam a exigir mais recursos financeiros. Muitos países também requerem assistência oficial ao desenvolvimento para incentivo ao crescimento e comércio.

O mundo de hoje está mais interligado do que nunca. Melhorar o acesso à tecnologia e ao conhecimento é uma maneira importante de compartilhar ideias e promover a inovação. As políticas de coordenação para ajudar os países em desenvolvimento no gerenciamento de suas dívidas, bem como a promoção do investimento para os menos desenvolvidos, são vitais para alcance do crescimento e do desenvolvimento sustentáveis.

Os objetivos visam reforçar a cooperação Norte-Sul e Sul-Sul, apoiando os planos nacionais para alcançar todos os objetivos. Promover o comércio internacional e ajudar os países em desenvolvimento a aumentar suas exportações permitirão o alcance de um sistema de comércio universal de leis justas, aberto e benéfico a todos.