ODS 13 – Combate às Alterações Climáticas

ODS 13 – Combate às Alterações Climáticas

Não há nenhum país no mundo que não esteja experimentando os efeitos drásticos das mudanças climáticas. As emissões de gases com efeito de estufa continuam a aumentar e agora são 50% maiores que em 1990. Além disso, o aquecimento global está causando mudanças duradouras em nosso sistema climático, o que ameaça consequências irreversíveis se não agimos agora.

As perdas médias anuais com terremotos, tsunamis, ciclones tropicais e inundações totalizam centenas de bilhões de dólares, exigindo um investimento de US$ 6 bilhões anuais em gerenciamento de riscos de desastres naturais. Este objetivo visa mobilizar US$ 100 bilhões anualmente até 2020 para atender às necessidades dos países em desenvolvimento e ajudar a mitigar os desastres climáticos.