ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

Alcançar o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável exige a redução urgente da nossa pegada ecológica ao mudar a forma como produzimos e consumimos bens e recursos. A agricultura é o maior usuário da água em todo o mundo e a irrigação agora reivindica cerca de 70 % de todas as águas doces para uso humano.

O gerenciamento eficiente de nossos recursos naturais compartilhados e a forma como descartamos os resíduos tóxicos e os poluentes são alvos importantes para atingir esse objetivo. Encorajar indústrias, empresas e consumidores a reciclar e reduzir o desperdício é igualmente importante, assim como o apoio aos países em desenvolvimento para avançar em padrões de consumo mais sustentáveis ​​até 2030.