NovoMoto

Tecnologia leva energia limpa e renovável para a África.

NovoMoto é uma startup social que desenvolve soluções para fornecimento de eletricidade limpa e renovável para comunidades na República Democrática do Congo e África subsaariana, por meio de um modelo que utiliza uma plataforma flexível que pode incorporar sistemas domésticos de geração de energia, sistemas de armazenamento, microgrids para distribuição localizada e postos de recarga de energia.

• NovoMoto fornece aos clientes o equipamento (painéis fotovoltaicos, baterias, etc) e aparelhos (rádio, ventilador, TV, etc) e os clientes pagam uma taxa mensal, com base no tamanho do sistema e nos aparelhos escolhidos.
  • A startup tem como objetivo atender comunidades em áreas rurais fora do alcance da rede de distribuição centralizada que, por esse motivo, são forçadas a usar geradores de querosene para iluminação e diesel para a eletricidade, e não têm recursos para pagar os custos de instalação de tecnologia de geração solar. A iniciativa se alinha a tendência de descentralização da produção de energia.

Sinais de Ação e Impacto Social