Urbanização

ODS Relacionados

Manifestações do processo acelerado de urbanização, novas realidades nas esferas individual e coletiva, e consequências sobre as políticas públicas e corporativas.

Destaques

• Tecnologias tais como flutuação em tempo real do valor do pedágio buscam maximizar o uso do espaço público.
  • Parcerias entre governo e iniciativa privada voltam com toda força para viabilizar melhorias complexas na infraestrutura urbana.
  • Tecnologia facilita que cidades ouçam mais seus cidadãos para trabalharem colaborativamente em direção a soluções.
  • Soluções low-tech contribuem para melhoria da habitação de baixa renda nas cidades.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento