Trabalho e Empreendedorismo

ODS Relacionados

Transformações no mundo do trabalho, enquanto principal forma de inserção das pessoas no processo de produção, e o empreendedorismo como um novo modelo de geração de valor na sociedade.

Destaques

• Os ideais dos millennials passam a influenciar significativamente as novas relações de trabalho.
  • Seja por necessidade financeira ou psicológica, cada vez mais pessoas de mais idade querem trabalhar. Universidades e plataformas de recolocação surfam essa onda.
  • Tarefas cognitivas humanos passam a ser cada vez mais automatizadas.
  • Flexibilizações de vínculo de trabalho e soluções de governos são formas de enfrentamento do desemprego.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento