Tecnologia

ODS Relacionados

Principais inovações tecnológicas que vêm impactando as relações do homem nos seus aspectos sociais, culturais, econômicos e ambientais.

Destaques

• Máquinas são programadas para aprenderem os hábitos dos seus usuários e desempenham trabalhos intelectuais complexos.
  • Explosão da conectividade através da internet das coisas promove experiências inéditas do consumidor, mas controle sobre os dados digitais desafia a privacidade.
  • Super-materiais mais fortes que o diamante e o aço e mais leves do que uma folha de papel se tornam mais baratos e acessíveis.
  • Blockchain: tecnologia cada vez mais presente, garante a segurança de dados e elimina intermediários.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento