Medicina

ODS Relacionados

Transformações na maneira como a Medicina vem atuando face às inovações tecnológicas, às mudanças demográficas e comportamentais da humanidade, bem como os efeitos reversos dessas modificações no comportamento e na consciência das pessoas.

Destaques

• Diagnósticos de doenças complexas são feitos por meio de teste rápido e de baixo custo.
  • Tecnologia de aprendizado das máquinas permite que o conjunto de dados coletados no atendimento de cada caso médico melhore a sua capacidade para diagnósticos futuros.
  • A medicina do futuro combina avanços da ciência biológica e da tecnologia digital, trazendo para a realidade do tratamento e prevenção médica uma diversidade de novidades como impressora 3D, nano sensores, internet das coisas, terapia genética, cirurgias robóticas e implantes artificiais.
  • A conectividade e as informações em rede ajudam a humanizar a relação médico – paciente e difundir a solidariedade.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento