Estado, Política e Representatividade

ODS Relacionados

Transformações nos governos no âmbito de sua legitimidade, valores, objetivos, ações e relações com o indivíduo e a sociedade. Novas formas de atitude e consciência política dos indivíduos e coletividade para influenciar as decisões e as ações dos governos. Novos padrões de relacionamento entre governos na gestão de conflitos geopolíticos e econômicos supranacionais.

Destaques

• Terrorismo impõe o dilema de valores. O que vale mais: privacidade ou segurança?
  • Crise dos refugiados: sociedade se mobiliza para acolher.
  • Identidade digital ultrapassa fronteiras geográficas.
  • Soberania e democracia demonstram força para sobreviver em tempos difíceis.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento