Educação

ODS Relacionados

Novas formas de manifestação e desenvolvimento da educação em razão da emergência de um novo substrato econômico, tecnológico e de auto-percepção individual e coletiva, bem como os efeitos reversos dessas mudanças no comportamento e na consciência das pessoas.

• Competências sociais e emocionais se consolidam nos currículos escolares.
  • Processo de educação extramuros: o desenvolvimento da identidade e o crescimento pessoal também ocorrem no contexto da comunidade.
  • A programação de computadores passa a estar presente no processo de aprendizagem humano desde a primeira infância até a terceira idade.
  • Tecnologia ajuda a personalizar a educação conforme as características individuais e capacidade de aprendizado do aluno, ao invés de enquadrá-lo a uma grade curricular por idade.

Sinais e Evidências

Confira a relevância das principais tags pesquisadas.

Gráfico de Bolas

O projeto Visões de Futuro utiliza o big data para coletar e analisar informações, eventos, fatos e notícias sobre os movimentos que monitora. Este gráfico mostra a quantidade de inputs coletados para cada tag do movimento, independente da fonte de dados. Quanto maior o círculo, mais inputs foram coletados. Quer ver informações mais detalhadas? Acesse os dashboards completos e faça novas descobertas!

Explore o painel de Big Data deste movimento