Moladi

Tecnologias de construção barata extrapolam os limites das favelas e chegam aos prédios públicos.

O governo da Tanzânia decidiu adotar a Moladi Construction System, uma tecnologia de construção civil barata, para a edificação de 120 tribunais distritais no país. O custo de construção por metro quadrado, usando Moladi, está estimado em metade do custo dos métodos tradicionais, podendo ser uma solução escalável para atender à demanda por construção nos países em desenvolvimento.

Saiba mais:

• Moladi Construction System é um método de construção civil de baixo custo e fácil execução, desenvolvido na África do Sul em 1986. A técnica substitui estrutura de tijolo e argamassa por formas de plástico preenchidas com argamassa, o que permite a construção da habitação dois dias após a instalação das fundações. A técnica pode ser executada por mão de obra não qualificada e aplicada para construção de casas e também de estruturas maiores como hospitais e escolas.
  • O número de habitantes morando em favelas aumentou em 30% no mundo desde 1990 (Fonte: Price Waterhouse Coopers, 2015).

Sinais de Ação e Impacto Social