La’Zooz

Blockchain aponta para um e-commerce sem intermediários.

La’Zooz é uma plataforma blockchain de transporte, descentralizada, para compartilhamento do uso de veículos ociosos. Ela trabalha com um mecanismo de recompensa ‘justa’ para desenvolvedores, usuários e patrocinadores, sem a atuação de um intermediário que controle o sistema, e poderá tornar obsoletas plataformas de transporte como Uber.

• BankFacil, uma startup de empréstimo online, foi uma das três startups brasileiras incluídas na lista de empresas mais inovadoras da América Latina, pela revista norte-americana Fast Company (fevereiro de 2017).
  • A revista divulgou a lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo. No ranking geral, Amazon, Google e Uber ocuparam os três primeiros lugares. Entre as 50 primeiras colocadas, nenhuma startup latino-americana foi citada.
  • As startups brasileiras, em geral, procuram replicar modelos de sucesso do exterior adaptando-os às particularidades locais. Como a inovação dos negócios, em muitos casos, é decorrente da inovação tecnológica, o nível reduzido de investimento em pesquisa e desenvolvimento no país pode ser uma das razões para a pouca inovação das iniciativas locais.

Sinais de Negócios