Impossible Burger

Neurociência é o principal ingrediente para um hambúrguer vegano com sabor autêntico de carne.

Usando a neurociência, os cientistas da startup de alimentos Impossible Food desenvolveram o ‘Impossible Burger’, um hambúrguer feito a partir de trigo, óleo de coco e batatas, com adição de heme, uma molécula rica em ferro contida no sangue. O alimento foi projetado para ter a aparência, o cheiro, a textura e o sabor de um hambúrguer de carne. Segundo pesquisa da Euromonitor International, as vendas de substitutos de carne subiram 18% nos Estados Unidos, entre 2012 e 2016, atingindo o patamar de US$ 1 bilhão.

• Os norte-americanos reduziram o consumo de carne bovina em 19% entre os anos de 2005 e 2014, de acordo com pesquisa divulgada pelo Conselho de Defesa de Recursos Naturais (órgão do governo dos Estados Unidos).
  • Questionados sobre o motivo para a redução do consumo de carne, os norte-americanos apresentaram as seguintes justificativas: 37% atribuíram ao custo, 35% à substituição por outras fontes de proteína (frango, tofu) e mais de 25% à preocupação com colesterol e gorduras saturadas (Fonte: Mintel, Janeiro de 2017).

Para muitas pessoas, a busca da felicidade está relacionada à busca de uma alimentação saudável.

Sinais de Felicidade e Bem-estar