Hoffice

Plataforma facilita a vida dos Nômades Digitais.

A plataforma digital Hoffice permite que as pessoas aluguem espaços de co-working em suas casas para nômades digitais, funcionando como se fosse um Airbnb de co-working. Hoffice é uma das respostas do mercado para a onda de trabalho flexível trazida pelas novas gerações. De acordo com a Forbes, três em cada quatro trabalhadores no mundo serão millennials até 2025. E segundo pesquisa da empresa de RH Randstad, a flexibilidade no trabalho é o item mais valorizado pelos millennials.

• Nomad List é uma plataforma de crowdsourcing que traz informações e avaliações sobre cidades ao redor do mundo de acordo com critérios de condições de vida e de trabalho para um nômade digital. Ela considera itens como a qualidade do ar, segurança, velocidade da internet, clima, locais de hospedagem e co-working e custo de vida estimado.
  • Uma pesquisa realizada em 2014 pela ODesk, uma plataforma de busca de trabalho online baseada na Califórnia (EUA), mostrou que a maior parte dos profissionais que optaram por trabalhar de modo freelancer ganha mais e se sente mais feliz. Dos que escolheram não se fixar em uma localidade de residência e nem em um trabalho, 59% haviam aumentado a sua renda após adotar o novo estilo de vida, e 92% se consideravam mais felizes desde a mudança. Os resultados indicam que a opção pelo trabalho flexível é uma nova atitude em relação a vida profissional mais do que uma mera precarização das relações entre empresas e funcionários.  A pesquisa consultou 847 usuários, entre freelancers e empregados fixos.

Sinais de Felicidade e Bem-estar