Ford Motor

A água é um bem escasso na indústria.

Entre 2010 e 2015 as fábricas da Ford Motors produziram o dobro da quantidade habitual de sistemas de câmbio automático, reduzindo o consumo de água em 10%, graças ao processo de fabricação de Van Dyke. Ao invés do resfriamento de máquinas de corte através de inundação por água, a técnica introduziu o resfriamento através de uma fina névoa pulverizada aplicada diretamente no local do corte.

• A Intel, cujo processo de fabricação de chips é fortemente dependente de água, observou em seu Relatório Anual de 2015 que muitas de suas operações estão localizadas em “regiões semiáridas e poderão se tornar cada vez mais vulneráveis a secas prolongadas, devido à mudança climática”, concluindo que há riscos de dificuldades para obter água suficiente para atender às necessidades operacionais.
  • Em 2003, a Coca-Cola ainda não reconhecia a água como um ingrediente-chave de seus produtos. Mas em 2015 a empresa dedicou cinco páginas de seu Relatório de Sustentabilidade para o uso e reposição de água.
  • A preocupação e cuidado com recursos naturais finitos, em especial a água, cresce de maneira significativa no planejamento das corporações.

Sinais de Estado, Política e Representatividade