Evolução das Visões +15

Desde 2014, a Fundação Telefônica Vivo tem investido em estudos, pesquisas e processos de diálogo com a sociedade com intuito de gerar e compartilhar conhecimento, inspirar e influenciar o futuro de múltiplos atores (sociais, empresariais, terceiro setor, agentes de transformação social, políticos e governo) na promoção do desenvolvimento social.

Com Visões de Futuro + 15, buscamos aprofundar o entendimento de movimentos, comportamentos e tecnologias emergentes que irão impactar a sociedade nos próximos 15 anos. Aplicamos múltiplas metodologias e ferramentas no mapeamento de sinais e evidências que podem inspirar a construção do futuro que desejamos. Conheça! Explore! Inspire-se! Contribua!

A partir da combinação de movimentos, tags, sinais, evidências e controvérsias construímos cenários que vislumbram como seria o mundo 15 anos a frente para auxiliar na antecipação de uma possível realidade futura e na tomada de decisão.