Estou Refugiado

ONG no Brasil promove a inclusão dos refugiados através do mercado de trabalho.

A ONG Estou Refugiado desenvolve projetos de apoio a refugiados no Brasil, buscando facilitar sua inserção no mercado de trabalho local. Em parceira com a Human Rights Watch, em maio de 2017, ela instalou no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, um totem interativo que contém a história de estrangeiros refugiados em São Paulo. O voluntário é convidado a apertar um botão para escolher aleatoriamente uma dessas histórias e contribuir para encontrar emprego para a pessoa retratada.

• Segundo o Ministério da Justiça (dado publicado em fevereiro de 2017), o Brasil tem 8.950 refugiados vindos de países em conflito. O maior número é proveniente da Síria, Angola e República Democrática do Congo.
  • Segundo a United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR), entidade da ONU dedicada à questão dos refugiados, a população deslocada no mundo atingiu o recorde pós-guerra de 60 milhões, sendo 20 milhões fora de seus países de origem. (Fonte: http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2016/05/daily-chart-21).

Sinais de Ação e Impacto Social