Diversity Matters

Segundo a empresa de consultoria McKinsey, diversidade em empresas melhora desempenho financeiro.

Em seu estudo Diversity Matters (2014), a McKinsey examinou dados de 366 empresas de diversos setores industriais no Canadá, América Latina, Reino Unido e Estados Unidos, analisando resultados financeiros e a diversidade de gênero e raça na composição da alta administração e conselhos. O resultado indicou que empresas no quartil superior em diversidade de gênero apresentam desempenho 15% acima da média da indústria, e empresas no quartil superior em diversidade étnica desempenham 35% acima da média da indústria.

• No universo do estudo, as mulheres representaram, em média, apenas 16% dos membros das equipes executivas dos Estados Unidos, 12% no Reino Unido e 6% no Brasil.
  • Em relação à diversidade racial, a participação de minorias é igualmente restrita: somente 22% das empresas do Reino Unido têm equipes de liderança que refletem a composição demográfica da força de trabalho do país e população, em comparação com 9% para o Brasil e 3% para os Estados Unidos.

Sinais de Diversidade e Inclusão