Disaster Mesh

Tecnologia estabelece rede de comunicação em catástrofes.

Disaster Mesh é uma startup criada por três adolescentes, que projetaram um pequeno dispositivo de rede, do tamanho de uma ervilha e dotado de asa. O dispositivo pode ser lançado por avião, helicóptero ou drone, e flutua no ar sobre uma zona de desastre a fim de reestabelecer a rede de comunicação, em ocasiões em que a internet móvel tenha sido destruída, permitindo assim que as equipes de socorro possam entrar em contato com as vítimas.

• Uma vez que os sobreviventes se conectam à rede, eles são direcionados para uma página de destino contendo 6 opções de seleção: (1) “Estou preso”, (2) “Preciso de ajuda médica” (3) “Abrigo “, (4)” Preciso de água “, (5)” Preciso de comida “, (6)” Estou bem, continuo na rede “. A informação recebida, as coordenadas GPS e os nomes dos sobreviventes são então consolidados e distribuídos às organizações de ajuda humanitária que atuam na área da catástrofe.

Sinais de Ação e Impacto Social