Cucaiba

O CUCAIBA (Centro Único Coordinador de Ablación e Implante Provincia de Buenos Aires)é uma agência do Ministério da Saúde responsável pela realização de Programa Provincial de transplante de órgãos na Provincia de Buenos Aires, cujos objetivos principais são promover a colheita de órgãos e tecidos, desenvolver serviços de transplante em hospitais públicos, gerir as autorizações de instituições e equipes de transplante em estabelecimentos públicos e privados em toda a província e garantir acesso a transplantes a todos os bonaerenses. A agênica de marketing JWT se uniu a CUCAIBA (Centro Único de Ablación e Implante) e a UTMO (Unidad de Trasplante de Médula Ósea) para criar uma campanha publicitária chamando atenção para o transplante de órgãos com vistas a aumnetar o número de doadores voluntários. Para isso, eles escolheram falar sobre o assunto a partir de uma metáfora, os “Carros Doadores”. Eles resgataram peças usadas de automóvel da maior empresa de ferro velho do país, e as instalaram em táxis danificados. As peças “doadas” usadas nos táxis eram pintadas de cor preta e amarela para atrair a atenção dos pedestres. Os passageiros dos táxis podiam ver uma explicação sobre a campanha e, depois se cadastrar como doadores de órgãos.

Sinais de Ação e Impacto Social