Canadá

Desafio para incentivar a criação comunitária de smart cities.

Em 2017, o governo do Canadá lançou sua primeira edição do ‘Smart Cities Challenge’, com o objetivo de promover iniciativas inovadoras para a transformação das cidades por meio da tecnologia. O desafio selecionará e proporcionará apoio financeiro para projetos que contribuam para aumentar a sustentabilidade, a resiliência e a qualidade de vida nas cidades.

• 100 Resilient Cities (100RC) é uma organização dedicada a ajudar as cidades em todo o mundo a se tornarem mais resistentes aos desafios físicos, sociais e econômicos do século XXI. As cidades da rede 100RC desenvolvem um roteiro para a resiliência ao longo dos seguintes caminhos: diretrizes financeiras e logísticas inovadoras no governo municipal; apoio de experts para o desenvolvimento de estratégia de resiliência robusta; e composição de uma rede global de cidades-membros para aprendizado e ajuda mútua.

http://www.infrastructure.gc.ca/plan/cities-villes-eng.html ; http://www.budget.gc.ca/2017/docs/plan/chap-02-en.html

Sinais de Tecnologia