Amazon Echo

Inteligência Artificial personaliza a tecnologia a serviço das pessoas.

Amazon Echo é o dispositivo digital da Amazon que, através do serviço de assistente pessoal inteligente Alexa, é capaz de controlar diversos recursos eletrônicos por comando de voz, atuando como um hub de automação doméstica. Na ‘era da computação cognitiva’ a tecnologia ‘machine learning’ permite que a máquina aprenda continuamente através do uso, a ponto de até antecipar as ações antes que o usuário perceba a sua necessidade.

• O índice de penetração da internet na população mundial subiu de 6,5% em 2000 para 43% em 2015, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão da ONU. Apesar desse aumento, existe um abismo entre regiões. Essa porcentagem é de 82,1% na Europa contra apenas 10,7% na África. Nos países de baixo desenvolvimento, apenas 89 milhões, de um total de 940 milhões de pessoas, possuem conexão.
  • O índice de penetração no Brasil era de 58% em 2015, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano anterior (Fonte: Pesquisa TIC Domicílios, 2015).

Sinais de Felicidade e Bem-estar