Amazon Automatizado

Cada vez mais robôs nos armazéns da Amazon

De acordo com um artigo de janeiro de 2017 da Business Inside UK, o número de robôs nos armazéns da Amazon cresceu de 30 mil, em 2015, para 45 mil, em 2016.  A substituição do trabalho humano por máquinas avança além da linha de montagem das fábricas para outras áreas da atividade econômica.

• No final de 2016, os drones da Amazon ganharam mais ‘autonomia’. Além do transporte de produtos dentro dos armazéns, a empresa anunciou ter feito sua primeira entrega por um drone automatizado no Reino Unido. Adicionalmente, a Amazon também está pesquisando a automatização em outros aspectos de seu negócio.
  • Em dezembro de 2016, a Amazon realizou a primeira entrega experimental de produto a cliente via drone em Cambridge (Reino Unido). A entrega foi feita sem a participação de piloto humano e com um equipamento guiado por GPS. O novo serviço tem como proposta transportar cargas de até 5 libras de peso (2,26 kg) e realizar a entrega em até 30 minutos. Os drones integrariam o sistema multimodal de logística da Amazon Prime Now, que oferece entrega das compras online em até 2 horas nos principais centros urbanos nos Estados Unidos.

Sinais de Negócios