Fundação Telefonica - Vivo

Visões de Futuro +15

AMA

Empresas trazem investimento de impacto para o centro do negócio lucrativo.

Em abril de 2017, a Ambev, uma das líderes mundiais da indústria de bebidas, lançou a marca de água mineral AMA.  A totalidade do lucro das garrafas de água AMA vendidas será revertida para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro, demonstrando que o centro dos negócios lucrativos também pode ser catalizador de impacto social.

Saiba mais:

  • Três comunidades, situadas nas cidades de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano, no interior do Ceará, que reúnem cerca de 3 mil pessoas, vão inaugurar projetos de acesso à água potável. Todas elas se localizam em áreas rurais de grave escassez hídrica.
  • A verba investida pela Ambev viabilizou obras para a perfuração de poços de água e a instalação de micro usinas de energia solar, que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

https://www.aguaama.com.br/

Sinais de Ação e Impacto Social