AltSchool

Engenheiros usam alta tecnologia para conceber novo conceito de educação personalizada.

Aberto em 2015 pelo ex-executivo da Google, Max Ventilla, AltSchool é uma startup para educação pré-escolar e fundamental que utiliza tecnologia de inteligência artificial e ‘machine learning’ para elaborar currículos personalizados para cada aluno.  Segundo seu fundador: “a AltSchool tem mais engenheiros do que qualquer sistema de ensino fundamental do planeta”.

• A AltSchool elabora, para cada estudante, um painel (dashboard) de progressão que apresenta a sua fronteira da aprendizagem, os pontos de resistência e as áreas nas quais ele está mais avançado. Com base nessas informações, os educadores definem a estratégia de aprendizado customizado para cada aluno.
  • AltSchool investe atualmente na construção de unidades de ensino para a aplicação de seu método. Porém, seu plano de negócios para o longo prazo baseia-se no licenciamento da tecnologia para outras escolas, inclusive para a rede pública.

Sinais de Educação